Posts sobre | Dicas blog, imagem Pc e Web

Como editar de novo as postagens prontas no blogger

Mostrarei como editar uma postagem pronta, ou encontrar um post que apenas foi salvo e não publicado.

No blogger, corrigir um post pronto é fácil, a opção Editar postagens do blogger permite encontrar os posts antigos e até alguns que foram salvas como rascunhos. No momento em que você escreve seu post é feito um salvamento automático(se estiver conectado e usando o blogger) que grava o post como rascunho e também tem um botão abaixo da área de criar postagem que diz SALVAR AGORA, ambas funções muito uteis, o salvamento automático é muito bom no caso de ocorrer um problema como falta de energia ou travamento de programa ou Pc, já o botão você pode usar assim que cansar de escrever e, continuar o mesmo post mais tarde, ele ficará salvo como rascunho.

Observações: Não confunda um rascunho de postagem com o Draft.blogger.com que tem o apelido de Blogger em Rascunho e é onde o blogger lança as novidades, como se fosse uma versão Beta.

Você deve evitar excluir postagens, porque ela pode ter links apontando para ela, quando você exclui postagens seu blog pode perder credibilidade com sites de busca, e, também evite excluir seus textos, até pode fazer, mas apenas em últimos casos.

Você também pode tentar ativar a edição rápida para que, no post, apareça o botão para editar.


Encontrar e editar novamente um post


  1. Acesse o blogger
  2. Clique em Postagem
  3. Clique em Editar postagens
  4. Aviso, onde diz selecionar, evite clicar em Todos, ou seja, eles devem estar desmarcados para evitar problemas
  5. Onde diz Suas postagens: você poderá clicar em Publicadas, Rascunhos, etc. isso serve para classificar(encontrar mais rápido) determinados posts salvos
  6. Onde diz marcadores você pode clicar em um marcador e aparecerá só as postagens que usam aquele marcador, se você adicionou marcadores nos posts
  7. Depois de ter encontrado a postagem que você quer mudar algo, clique em Editar
  8. Abrirá nova página onde você poderá editar novamente a mesma postagem, depois de pronto você pode clicar no botão PUBLICAR POSTAGEM se você estiver reeditando um post já publicado, neste caso evite clicar em SALVAR COMO RASCUNHO porque ela não será publicada e irá deixar de estar em seu blog para ficar apenas gravada como rascunho
  9. Na página onde aparecem todas as postagens, evite usar os botões PUBLICAR SELECIONADA ou EXCLUIR SELECIONADOS

Clique para ver melhor
como editar novamente a mesma postagem no blogger


2 comentários:

  1. Olá.
    Existe alguma maneira de salvar várias postagens como rascunho d euma só vez, sem ter que editar uma por uma?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. [hmd]

    No passo 5 mostra como acessar as postagens que já estão salvas como rascunho e reeditar elas, você tem a opção de editar uma postagem e salvar ela como rascunho, até aquelas já publicadas, desaconselho a salvar como rascunho as postagens já publicadas.

    Essa opção de salvar varias postagens prontas como rascunho não existe até porque se você salvar postagens já Publicadas como rascunho elas deixam de existir no seu blog(ficam inacessíveis), e, isso prejudicaria seu blog, é como excluir uma postagem, os sites de busca não gostam muito disso, blogs/sites que fazem isso acabam por perder sua credibilidade perante os sites de busca e até mesmo perante ao público ou pessoas(blogueiros e afins) que poderiam citar seus artigos.

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Pesquisar

Google

Newsletter

Digite seu Email:

Postagens populares

Arquivo do blog

Recentes postagens populares